sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A difícil tarefa!

Umas das coisas mais difíceis para mim, é viver o momento que estou. Parece algo tolo, mas realmente tenho muita dificuldade em fazer isso. Isso desprende em mim grande energia, grande esforço e perseverança. Se bobeio , volto ao passado ou vou ao futuro da qual não tenho o menor controle do que vai acontecer .
Viver o presente, caper diem ..... Coisa realmente poética, mas difícil de fazer.
Por vez me pego remoendo o passado, ressentindo algo que me dói, às vezes me apego a algo bom, mas que está lá atras, já passou. Outras imaginando o futuro, não planejando, mas sim vivendo historias que talvez jamais aconteceram. Poucas vezes estou no momento que vive, não que isso seja desconfortante, mas sempre estou na ilusão de outro momento ai, não vivo.
Sei que necessito sentir o dia, viver essa hora, aproveita-la da melhor forma, mas é difícil. Passo meus dias exercitando essa conciência. Quando consigo me sinto plenamente feliz, ai bobeia e pronto... To em outro lugar.
Perseverança acredita que seja a grande chave para esse caminho. O caminho de viver o dia, assim como nos ensina Cristo, Buda e todas as demais filosofias.
Viver o dia, resolver os problemas do dia , ser bom no dia, ter compaixão no dia, ser caridoso no dia, rir no dia e amor neste interminável dia. O que passo, passou, encerrou seu ciclo, e o que acontecerá pertence apenas ao dia de amanha, não é ainda minha vida!! Hoje é que eu vivo , é o que tenho . O futuro apenas imaginação !!!


Pedro Paraude

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Quer morrer a cada dia? Feche-se no seu passado, esqueça o presente e ignore as oportunidades do futuro