domingo, 20 de julho de 2008

poesia de um amigo

AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR (autor: Marcio Cassoni)Era invernoEu e minha flor,Orquídea hibernante em folha verde,Respirávamos juntos o frio ar de uma varandaBebíamos vinho tintoOuvíamos o Beto Guedes anunciar “Setembro”E no horizonte da esquinaOs ipês amarelos emolduravam tua entrada...Mas entrou a primaveraEu e minha flor,Agora orquídea em plena cor,Riamos juntos no frescor de uma varandaBebíamos vinho brancoAo som do mestre Vinicius de MoraesEm sua aula de como “Viver um grande amor”E no horizonte da esquinaAs margaridas sorriam ensaiando tua chegada...Mas chegou o verãoEu e minha flor,Orquídea temporã,Desnudávamos juntos uma varandaBebendo sucos e batidas geladasTemperadas de chuva e solCantando Milton declarando o seu “Nascente”E no horizonte da esquinaOs vapores do chão construíam em êxtase tua proximidade...Mas aproximou-se o outonoEu e minha florOrquídea invisível em sementeMeditávamos juntos sob a inspiração dos ventos de uma varanda
Bebíamos cerveja pretaOuvíamos Taiguara em sua “Viagem”E no horizonte da esquina,O éter misturado à ilusão,Trazia silhuetas vagas de teu SerQue tanto buscava encontrar...Mas encontrei o invernoQue me encontrou embriagado e adormecido...Enquanto na varandaUma orquídea nova e estranha brotava solitáriaDe tanto Amor desejado
Marcio

Nenhum comentário: